Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hey It's Inês

Olá, sejam bem-vindos!

Dom | 28.04.19

Dicas de Viagem

 

happ (2).png

 

  Hey It's Inês!!!

  Hoje venho vos dar algumas dicas de viagem. Recentemente eu fiz uma viagem a um país um pouco diferente do nosso e longe do nosso. Com esta viagem aprendi algumas coisas, e aprendi quais os erros que não podemos cometer nos aeroportos. Hoje venho vos transmitir algumas dicas, que vos podem ser úteis, para quem vai viajar nos próximos tempos.

   Mala de viagem

  Comecemos pela mala de viagem. Se não pretendem gastar mais dinheiro com o voo, nem pagar taxa, aconselho-vos a levarem mala de cabine. A mala de cabine é aquela que vocês podem levar perto durante o voo, a mala de porão é aquela que pagam uma taxa e fica no porão do avião. Existem algumas vantagens quanto à mala de porão, mas essas vantagens não compensam o dinheiro que poderão perder. Tudo bem que podem levar mais roupa e mais coisas nessa mala, mas vão gastar imenso dinheiro para a poderem levar no porão e ainda podem-na perder. Acham que compensa? Não. 

  A mala de cabine tem algumas medidas específicas, dependendo da companhia aérea em que viajam. Se a mala de cabine ultrapassar essas medidas, terão de pagar uma taxa e a vossa mala terá de ir no porão do avião. Um conselho que vos dou caso isso aconteça convosco, é tirar as rodinhas da mala. As medidas que pedem incluem as rodinhas, e se as tirarem poderão ter a medida certa. 

   Produtos de maquilhagem, limpeza...

  O transporte dos líquidos, independentemente da companhia aérea, tem de ser através de uma bolsa transparente (medidas: 20x20cm). Isto é uma regra dos aeroportos, e se os líquidos não estiverem em bolsas transparentes com medidas específicas, ficam retidos na segurança. Isto acontece em qualquer aeroporto. O champoô, o gel de banho e o amaciador têm de estar em frascos com, no máximo, 100ml. 

  A bolsa transparente  que vos aconselho é a da Primark, pois para além de ser baratinha, ela vem com frascos com as capacidades pedidas. Para além de serem as regras do aeroporto, são muito mais fáceis de serem transportadas. No que toca a viajar em aviões, quanto menos espaço ocupado, melhor. 

Pack 5 frascos viagem transparente

  Na foto aparecem apenas os frascos, mas eles vêm numa bolsa transparente. Podem ser frascos brancos, ou cor-de-rosa. São muito práticos, o que é maravilhoso! Custam apenas 1,50€. 

  Outro conselho que vos dou é quanto à saúde oral. Apesar da pasta de dentes ter uma capacidade específica (até 100ml julgo eu), eu aconselho-vos uma mini pasta de dentes, se, claro, for uma viagem de poucos dias. Existe um kit muito bom da colgate, em que a escova de dentes é dobrável (o que facilita imenso e dá para poupar mais um pouco de espaço) e a pasta de dentes é muito pequenina, o que facilita imenso também. Resultado de imagem para kit colgate

  Este foi o kit que comprei e levei na minha viagem. Vem dentro de uma bolsa transparente que pode ser dobrada, e depois pode-se colocar dentro da bolsa transparente. Não sei se está disponível em todos os super e hipermercados, mas sei que está disponível no continente e também no Jumbo (que foi onde comprei).

  Outra dica que vos quero dar, ainda neste tópico de higiene e limpeza, é quanto aos desodorizantes.Também existem regras específicas quanto aos desodorizantes, deverá ter menos de 100ml. Portanto, aconselho-vos a levarem desodorizantes normais, não em spray.

   Roupa

  O tópico mais difícil, e o que estava menos preparada e super assustada. A minha viagem foi uma viagem a partir da escola, e portanto o mais fácil era utilizar uma mala de cabine, para não pagar uma taxa. Como podem imaginar, a mala de cabine é uma mala muito pequena, e portanto o espaço é muito pouco. Se o vosso destino é um país de altas temperaturas ou temperaturas amenas, têm sorte, pois a roupa de verão (t-shirts, calções, vestidos,...) e até o calçado não ocupa muito espaço. Se o vosso destino for um país de temperaturas baixas e mau tempo (BOA SORTE NISSO!), aconselho-vos a levarem o menos roupa possível. Uma muda de roupa extra, e pouparem a roupa que têm. Não vale a pena levarem 3 mudas de roupa extra numas férias de 5 dias, só vai ocupar espaço. Tentem não stressar como eu, porque o espaço é muito pouco, acreditem. 

   Outras dicas

  Vocês têm sempre direito a uma mochila e a uma mala de cabine com medidas específicas. De modo a não abrirem malas de viagem no meio da segurança, o meu grande conselho é levarem a bolsa transparente e o calçado extra na mochila. Quando passam pela segurança precisam de colocar todos os vossos pertences em duas caixas (uma é para colocarem a mala de cabine e outra para colocarem o casaco, tecnologia, a bolsa com os líquidos, os sapatos e outras coisas que tenham em vossa posse) e se colocarem a bolsa transparente na mochila, não terão de abrir a mala. Quanto ao calçado, é mais prático colocar na mochila, assim não vai ocupar o pouco espaço disponível na mala de viagem. 

 

  Estas foram algumas dicas de viagem. Se vão viajar nos próximos tempos, espero não vos ter assustado! É mais fácil do que fiz transparecer, acreditem. 

  Espero que tenham gostado e que estas dicas tenham sido úteis. Beijinhos e até ao próximo post!!! 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Siguem-me no instagram para estarem a par de todas as novidades: @heyitsines_ ou https://www.instagram.com/heyitsines_/ 

E-mail profissional: equipaheyitsines@gmail.com - Enviar e-mails para este e-mail apenas (e só) em caso de dúvida, algum problema ou para alguma parceria. 

 

3 comentários

Comentar post