Especial Natal #20: Organização + Experiência
Hey, It's Inês!!!
No post de hoje não vou falar de prendas nem de compras de Natal. Venho falar de como me organizo com os Especiais Natal e a minha experiência.
Para começar: Como me organizo?
Eu uso muitos métodos de organização. De manhã ou no começo da tarde começo a planear o que quero escrever. Assim que tiver uma ideia do que vou falar, ou do que quero falar, eu anoto no meu bloco de notas e começo a escrever aqui no Blog. Se tiver uma ideia mais importante que as restantes, eu sublinho ou então escrevo num papel que aquela ideia é muito importante. Pode parecer que não, mas sou bastante desorganizada com os Especiais Natal. Com os especiais Natal não tenho utilizado tanto o tablet na organização, porque acho que não vale mesmo a pena.
O que eu mais utilizo para organizar-me com os especiais Natal são: o meu computador, o meu bloco de notas, a minha agenda (para anotar as horas a que eu quero que o especial Natal seja publicado) e uns marcadores (para sublinhar o mais importante).
A minha experiência
Para ser sincera, os especiais Natal já fazem parte da minha rotina. Fazer parte da minha rotina é uma coisa que considero bom e mau ao mesmo tempo. Mau porque quando acabar vou querer continuar a escrever mais especiais Natal, e vai me deixar um pouco triste.
A minha experiência: está a ser uma jornada incrível. Acho que nunca tive um trabalho enorme como este. Parece que não, mas os especiais Natal levam tempo a ser escritos, paciência e muita inspiração. Quando não tenho inspiração, nem vale a pena começar a escrever um. E só me apercebi bem disto quando comecei esta série de posts. Estou mesmo a adorar escrever os especiais Natal, o feedback está a ser muito positivo, e acho que a minha experiência está a ser ótima. Se pudesse fazer tudo isto de novo, eu faria.
Como já disse, a minha experiência está a ser muito boa. Não vejo isto como uma "carga de trabalhos" apesar de todo o trabalho que tenho tido. Acho que acima de tudo, quando criamos algum projeto novo, temos de ter em atenção vários aspetos. Se não gostarmos do que estamos a fazer, se não nos habituarmos ao projeto, se não nos tivermos a divertir (o que é essencial quando se cria uma série de posts), se acharmos que é só trabalho, que nos está a ocupar demasiado tempo enquanto podiamos estar a fazer outras coisas. Se acharem tudo isto, não vale a pena a criação do projeto. E é isso que aprendi com todos os especiais Natal: sem trabalho, esforço, sem paixão pelo que fazemos e sem nos divertirmos (não no sentido de brincar com tudo isto) não vale a pena criar algo nosso. Isto foi essencialmente o que a minha experiência me ensinou.
Como puderam reparar, aprendi muita coisa com esta série de posts. E acho que isso é bom, a minha experiência com vários aspetos ensinou me muito mesmo. Posso mesmo concluir que tudo isto tem sido incrível!
Espero que tenham gostado do meu pequeno desabafo. Beijinhos e até ao próximo post!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Últimos especial Natal:
Especial Natal #17: https://heyitsines.blogs.sapo.pt/especial-natal-17-a-minha-rotina-de-12668
Especial Natal #18: https://heyitsines.blogs.sapo.pt/especial-natal-18-compras-de-ultima-12969
Especial Natal #19: https://heyitsines.blogs.sapo.pt/especial-natal-19-compras-de-ultima-13241
Outra série sugerida: Dicas para novos Bloggers (Novo Post sai a seguir do Natal)
E-mail profissional: equipaheyitsines@gmail.com