Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hey It's Inês

22
Dez18

Especial Natal #20: Organização + Experiência

Happy Holidays! (17).png

  Hey, It's Inês!!!

  No post de hoje não vou falar de prendas nem de compras de Natal. Venho falar de como me organizo com os Especiais Natal e a minha experiência. 

  Para começar: Como me organizo?

  Eu uso muitos métodos de organização. De manhã ou no começo da tarde começo a planear o que quero escrever. Assim que tiver uma ideia do que vou falar, ou do que quero falar, eu anoto no meu bloco de notas e começo a escrever aqui no Blog. Se tiver uma ideia mais importante que as restantes, eu sublinho ou então escrevo num papel que aquela ideia é muito importante. Pode parecer que não, mas sou bastante desorganizada com os Especiais Natal. Com os especiais Natal não tenho utilizado tanto o tablet na organização, porque acho que não vale mesmo a pena. 

  O que eu mais utilizo para organizar-me com os especiais Natal são: o meu computador, o meu bloco de notas, a minha agenda (para anotar as horas a que eu quero que o especial Natal seja publicado) e uns marcadores (para sublinhar o mais importante).

  A minha experiência

  Para ser sincera, os especiais Natal já fazem parte da minha rotina. Fazer parte da minha rotina é uma coisa que considero bom e mau ao mesmo tempo. Mau porque quando acabar vou querer continuar a escrever mais especiais Natal, e vai me deixar um pouco triste.

  A minha experiência: está a ser uma jornada incrível. Acho que nunca tive um trabalho enorme como este. Parece que não, mas os especiais Natal levam tempo a ser escritos, paciência e muita inspiração. Quando não tenho inspiração, nem vale a pena começar a escrever um. E só me apercebi bem disto quando comecei esta série de posts. Estou mesmo a adorar escrever os especiais Natal, o feedback está a ser muito positivo, e acho que a minha experiência está a ser ótima. Se pudesse fazer tudo isto de novo, eu faria. 

  Como já disse, a minha experiência está a ser muito boa. Não vejo isto como uma "carga de trabalhos" apesar de todo o trabalho que tenho tido. Acho que acima de tudo, quando criamos algum projeto novo, temos de ter em atenção vários aspetos. Se não gostarmos do que estamos a fazer, se não nos habituarmos ao projeto, se não nos tivermos a divertir (o que é essencial quando se cria uma série de posts), se acharmos que é só trabalho, que nos está a ocupar demasiado tempo enquanto podiamos estar a fazer outras coisas. Se acharem tudo isto, não vale a pena a criação do projeto. E é isso que aprendi com todos os especiais Natal: sem trabalho, esforço, sem paixão pelo que fazemos e sem nos divertirmos (não no sentido de brincar com tudo isto) não vale a pena criar algo nosso. Isto foi essencialmente o que a minha experiência me ensinou. 

  Como puderam reparar, aprendi muita coisa com esta série de posts. E acho que isso é bom, a minha experiência com vários aspetos ensinou me muito mesmo. Posso mesmo concluir que tudo isto tem sido incrível!

  Espero que tenham gostado do meu pequeno desabafo. Beijinhos e até ao próximo post!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Últimos especial Natal:

Especial Natal #17: https://heyitsines.blogs.sapo.pt/especial-natal-17-a-minha-rotina-de-12668 

Especial Natal #18: https://heyitsines.blogs.sapo.pt/especial-natal-18-compras-de-ultima-12969

Especial Natal #19: https://heyitsines.blogs.sapo.pt/especial-natal-19-compras-de-ultima-13241 

Outra série sugerida: Dicas para novos Bloggers (Novo Post sai a seguir do Natal)

E-mail profissional: equipaheyitsines@gmail.com 

  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim

Olá, chamo-me Inês e sou uma grande fala-barato. Adoro falar sobre tudo, e sobre nada. Desde sempre que sou muito imaginativa, e, por isso, era essa a minha alcunha na primária. Amo viajar, mas tenho preguiça de preparar uma viagem, tal como acontece na escrita. Vou-vos dar mil e uma dicas, but also falar sobre assuntos pessoais. Não tenho muito jeito para escrever, mas dou o meu melhor. Espero que gostem do meu melhor, e não percam nenhum post. Vou tentar transmitir boas energias, e vou tentar não alternar muito entre português e inglês. Terão sempre aqui uma amiga :))

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub