Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hey It's Inês

18
Nov20

Faculdade: Experiência, alojamento, organização

 

Hey, estou na faculdade!!! (1).png

  Hey, It's Inês!!!

  No último post anunciei que estou na faculdade, mais precisamente a tirar o curso de Reabilitação Psicomotora. Hoje venho-vos falar um pouco mais sobre o meu curso, tal como a experiência até agora, o alojamento e como me organizo para a faculdade.

    Experiência

  Até agora só tive ainda um mês e meio de aulas (aproximadamente), mas posso dizer que estou a adorar! O curso de Reabilitação Psicomotora não é muito conhecido, pessoalmente quando me candidatei a ele (foi a minha segunda opção) não sabia bem para o que ia, mas posso dizer que estou a adorar e que me está cada vez mais a surpreender. Para quem não está muito a par, os psicomotricistas trabalham a mente e o corpo em conjunto, trabalhando desde crianças até adultos. É um curso que tem muita parte prática, e que nos dá a possibilidade de interagir com muitas pessoas. As cadeiras são cadeiras muito interessantes, e a teórica é muito interessante também. 

  Estou a gostar imenso de tudo o que está relacionado com o curso: desde a parte teórica, até à parte prática, os métodos de ensino, tudo mas mesmo tudo!

   Alojamento

  Posso dizer que estou a viver a maior aventura dos últimos tempos! Estou a viver sozinha. É verdade, algo que nunca esperei que acontecesse. Nunca esperei viver sozinha tão cedo e, sinceramente, é uma grande aventura. Está a ser uma montanha russa pois tenho de conciliar tudo com os estudos. Ao princípio não era fácil ter de arrumar a casa, ter de cozinhar e ter tempo para estudar tudo o que queria estudar e também fazer as atividades que mais gosto, mas agora estou mais organizada e tudo é possível! 

   Organização

  Sei que ainda não tenho muita experiência na faculdade mas já criei um método de estudo e de organização. Tiro todos os apontamentos possíveis na aula, mas como os professores nos disponibilizam os slides não estou muito preocupada em tirar apontamentos dos mesmos. Quando chego a casa passo os meus apontamentos a limpo, sendo também uma forma de estudo pois começo a interiorizar a matéria que foi dada. Quando acabo os meus apontamentos dou uma leitura e na hora de estudar (quando é para estudar ao sério) guio-me pelos meus apontamentos e também pelos slides que os professores disponibilizam. Para quem vai entrar para a faculdade para o ano, aconselho-vos a adaptar este método de estudo! Tirem todos os apontamentos possíveis na aula e não tirem apontamentos dos slides, a não ser que os vossos professores não os disponibilizem. Quando estudarem guiem-se pelos vossos apontamentos e também pelos slides e vão ver que torna-se tudo mais fácil :)

  Outro método de organização é através da "To do List". Defino sempre as minhas tarefas para o dia seguinte e o meu objetivo é cumpri-las todas. Assim, não acumulo matéria e não acumulo apontamentos para passar a limpo, muito menos trabalhos a realizar. Quer estejam no secundário, quer estejam na faculdade, aconselho-vos a definirem sempre as vossas tarefas diárias ou semanais, de modo a cumpri-las todas e não acumularem nada! 

  Quanto às datas de fichas, frequências, exames e exames de recurso, entrega e apresentação de trabalhos, aponto tudo na minha agenda para não me esquecer de nenhuma data nem andar desorganizada. No próximo post falo-vos tudo sobre a minha agenda :))

 

  É isto malta! Um pouco da minha experiência da faculdade e também um pouco de como me organizo. Esta semana os posts vão ser muito à volta da universidade, mas prometo que para a semana venho com um conteúdo diferente eheheheh! O próximo post é sábado :) Beijinhos e até lá!

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim

Olá, chamo-me Inês e sou uma grande fala-barato. Adoro falar sobre tudo, e sobre nada. Desde sempre que sou muito imaginativa, e, por isso, era essa a minha alcunha na primária. Amo viajar, mas tenho preguiça de preparar uma viagem, tal como acontece na escrita. Vou-vos dar mil e uma dicas, but also falar sobre assuntos pessoais. Não tenho muito jeito para escrever, mas dou o meu melhor. Espero que gostem do meu melhor, e não percam nenhum post. Vou tentar transmitir boas energias, e vou tentar não alternar muito entre português e inglês. Terão sempre aqui uma amiga :))

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D