Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hey It's Inês

08
Ago19

O meu pequeno acidente - Story Time

  Hey It's Inês!!!

  Estou neste momento deitada no sofá, lugar onde vou passar grande parte do tempo nos próximos 25 dias, a escrever sobre o meu pequeno acidente (foi mesmo muito pequeno, mas que teve grandes consequências). Este será um post um pouco diferente dos restantes, vai ser uma espécie de story time.

  Primeiro de tudo, peço imensas desculpas por andar desaparecida aqui do blog, mas entre férias, festas, idas a casas de amigos e agora o pequeno acidente, não tenho tido tempo nem inspiração para passar por aqui. Bom, vou-vos contar tudo o que aconteceu.

  Houve festas na vila onde uma das minhas melhores amigas vive e fui passar lá alguns dias. Na primeira noite correu tudo muito bem, divertimo-nos imenso, mas, na segunda noite tive um pequeno acidente. A discoteca (quem me conhece sabe que eu adoro festas e festejar) era ao ar livre com zonas escuras e zonas iluminadas pelos candeeiros. Os nossos amigos estavam sentados numas escadas, que não tinham iluminação nenhuma, e nós fomos ter com eles. Quando fui descer as escadas, não tinha noção do quão grandes eram os degraus, porque estava mesmo muito escuro, e então escorreguei e coloquei mal o pé. Ao princípio era apenas uma entorse do tornozelo, doía-me imenso, mas a minha amiga conseguiu ajudar-me a andar até à casa dela. Isto foi na madrugada de sábado, é importante apontar isto para estarem a par cronologicamente de todas as situações. Durante o dia de sábado tive muitas dores, não conseguia mexer bem o pé e ele já estava inchado, mas eu tinha dormido mesmo bem durante a noite e ele não estava negro. Tudo apontava para apenas uma entorse, nada mais que isso. Entretanto fui para casa, coloquei gelo e álcool e tudo mais, e ele já estava a desinchar. Na noite de sábado para domingo dormi bem também, acordei com algumas dores mas o tornozelo já só estava um pouco inchado, e já conseguia andar sem ajuda. À noite comecei a ter mais dores e o pé começou a estar um pouco mais inchado, mas conseguia andar sozinha e relativamente bem, apenas coxeava. Pensei que estava pior porque tinha esforçado um pouco mais o pé durante o dia, mas não fiz muito caso disso. Coloquei gelo e uma pomada anti-inflamatória, e fui dormir. Nessa noite dormi bem na mesma, não tive dores quase nenhumas, e de manhã andava normalmente, só coxeava um pouco. Entretanto, a seguir ao almoço, lá a meio da tarde, o pé começou a ficar negro. Não estava totalmente negro, mas no tornozelo e no outro lado já estava um pouco negro e muito inchado. A minha mãe levou-me ao centro de saúde, porque realmente não era normal, e o médico disse-me que era apenas uma entorse e que era normal eu ter o tornozelo negro. A minha mãe insistiu para fazer um raio-x, para estarmos descansadas, e entretanto fui para outro hospital fazer o raio-x, o qual acusou que tinha o osso partido. Neste momento faz 3 dias que estou com gesso e de muletas, com muitas dores durante o dia e durante a noite, e com poucas horas de sono em cima. 

  Tenho tido muitas dificuldades em dormir, por causa das dores, e tenho tido dificuldades em "cozinhar" por causa das muletas. Não posso tomar muitos banhos, porque o gesso não pode apanhar água, então vai ser um desafio enorme encontrar uma solução para tomar banho. Não posso sair à rua, por causa de não conseguir descer as escadas e por causa da minha vila ter muita calçada, o que torna difícil para andar com as muletas. Tenho tido alguns ataques de ansiedade por causa de me sentir inválida, e tenho estado um pouco deprimida com toda a situação, mas ainda não perdi os pensamentos positivos, e acredito que daqui a uns dias já não vou ter tantas dores e vou melhorar  Independentemente do que aconteça, nunca percam a esperança e não deixem que os pensamentos negativos "reinem" na vossa cabeça. 

  Uma vez mais, peço muitas desculpas pelo meu desaparecimento. Como podem imaginar torna-se difícil ter inspiração e paciência para trabalhar quando se está doente. Amanhã vou lançar uma grande novidade aqui no blog, portanto não se esqueçam. Beijinhos e até ao próximo post!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim

Olá, chamo-me Inês e sou uma grande fala-barato. Adoro falar sobre tudo, e sobre nada. Desde sempre que sou muito imaginativa, e, por isso, era essa a minha alcunha na primária. Amo viajar, mas tenho preguiça de preparar uma viagem, tal como acontece na escrita. Vou-vos dar mil e uma dicas, but also falar sobre assuntos pessoais. Não tenho muito jeito para escrever, mas dou o meu melhor. Espero que gostem do meu melhor, e não percam nenhum post. Vou tentar transmitir boas energias, e vou tentar não alternar muito entre português e inglês. Terão sempre aqui uma amiga :))

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub