Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hey It's Inês

Olá, sejam bem-vindos!

Qua | 01.05.19

Viagem à... Escócia #1: Como tudo começou, medos e inseguranças

happ.png

  Hey, It's Inês!!!

  Como já tinha referido nos posts anteriores, eu fiz recentemente uma viagem. Vou vos contar algumas novidades e algumas coisas sobre a minha viagem neste e nos próximos posts. Espero que gostem das minhas histórias e que vos possa ajudar caso estejam com medo de viajar ;) 

  O meu destino foi Escócia, mais precisamente Endimburgo, que é a capital. Foi uma viagem de 5 dias, e foi pura diversão. Para ser sincera, nunca foi uma viagem que pretendi fazer mas gostei imenso e é isso que interessa!

  Tudo começou através da escola. No início do meu 10º ano, a minha professora de inglês (que organizou a viagem desde o princípio ao fim) começou a planear a viagem. Este ano tivémos a certeza de que realmente iamos, e então inscrevi-me para a viagem. Foi uma grande oportunidade, nunca irei arranjar uma viagem tão barata como esta foi (apesar de ser um pouco cara, as viagens normalmente ficam a 1000€ e tudo o que seja abaixo deste valor é barato). Tenho, sem dúvida alguma, a agradecer aos meus pais por uma oportunidade maravilhosa destas.

  Para ser sincera tinha muito receio de fazer uma viagem tão grande a um país muito diferente do nosso, e ainda por cima sem os meus pais. Sempre tive aquele medo miudinho de alturas, então andar de avião não era exatamente um sonho de vida (mas não podia ir de barco, não é?). Este meu problema com as alturas foi um grande "contra" na minha decisão de viajar. Toda a vida tive sempre esse problema, e superá-lo sem os meus pais não me estava a parecer nada fácil. Mas foi, muito. Esta foi uma das variadas inseguranças pré-viagem.

  Uma das coisas em que me senti muito desconfortável foi o facto de ir com mais pessoas desconhecidas do que conhecidas. Nem metade do número total de pessoas era meu conhecido, e portanto foi um grande desconforto para mim. Mas acabou por ser bom, muito bom, pois tive oportunidade de conhecer pessoas novas e de passar bons momentos com essas mesmas pessoas.

  Ah e depois temos a história dos aeroportos, em que ninguém está preparado psicologicamente para aquilo. Foi horrível! Felizmente tudo o que eu tinha medo não aconteceu, mas foi um trauma para mim. Sou capaz de ter chorado (do stress) antes de entrar na segurança. Não que eu tivesse algo mau em minha posse, nada disso, mas tinha medo que ficasse tanto a minha bolsa como a minha mala de cabine retidos ali na segurança, e que eu tivesse de deixar em terra algumas das minhas coisas pessoais (roupa, por causa do peso da mala). Felizmente tudo tinha a medida certa, e nada ficou retido ou sequer apitou. Nem vale a pena entrarmos nos caminhos do tempo... Não há tempo para nada, só se estivermos lá 4horas antes. Chegámos ao aeroporto às 4h15min - 4h30min da manhã, e íamos perdendo o avião (e eramos para embarcar às 6h). Foi uma loucura total! 

  Estes foram alguns dos meus medos e inseguranças. Sou demasiado stressada, e acho que isso só tornou as coisas mais difíceis. Se são como eu, respirem. Nada vai acontecer. O positivismo é sempre caminho andado para as coisas correrem bem. Não tenham medo de nada, arrisquem e relaxem. Aproveitem todos os segundos da vossa viagem, porque vão passar super rápido (acreditem). Qualquer que seja o vosso medo ou insegurança, tentem combater isso. Meditem, relaxem, pensem em coisas positivas. É o melhor conselho que vos posso dar <3 Vai tudo correr bem!

  Este foi o primeiro post sobre a minha viagem à Escócia! Espero que a minha "história" vos tenha ajudado. Beijinhos <3

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Próximo post sobre a viagem: Sábado, 4 de maio 2019

Siguem-me no instagram para estarem a par de todas as novidades: @heyitsines_ ou https://www.instagram.com/heyitsines_/ 

E-mail profissional: equipaheyitsines@gmail.com - Enviar e-mails para este e-mail apenas (e só) em caso de dúvida, algum problema ou para alguma parceria.