Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hey It's Inês

03
Jul19

Viagem à... Escócia #2: A viagem

happ (1).png

  Hey It's Inês!!!

  Hoje venho vos contar mais algumas coisas sobre a minha viagem à Escócia. Para quem ainda não sabe, ou já não se recorda, fiz uma viagem de cinco dias à Escócia em Abril. Percorri quase todo o país, e hoje venho contar como foi e como correu.

  O primeiro dia foi o mais confuso e o mais stressante de todos os 5 dias. Quando chegámos ao aeroporto de Lisboa, íamos perdendo o avião. Éramos para abalar às 6h30min, e por isso éramos para embarcar por volta das 6h. Não foi isto que aconteceu. Tivemos um grande atraso, pois a fila para o voo de Lisboa-Londres era enorme. Alguns de nós chegaram às 7h da manhã ao avião, e 15min depois é que conseguimos abalar de Portugal. Era a minha primeira vez a andar de avião, e por isso estava com muito receio, mas felizmente tudo correu bem! Depois de todos estes contratempos, finalmente chegámos ao aeroporto de Londres, onde iríamos fazer escala. No momento de apanhar o avião, tivemos novamente um contratempo (e dos grandes), e apanhámos o avião para Edimburgo passados 2h. Houve uma avaria no avião e tivemos de esperar para ser resolvida. Nada nesse voo correu bem, mas chegámos são e salvos ao nosso destino. Todos os contratempos que tivemos valeram a pena, pois Edimburgo é simplesmente lindo! No primeiro dia não fizemos muito, apenas demos uma volta pelas ruas de Edimburgo, fomos arrumar as coisas no hotel, jantámos e depois do jantar fomos às compras. Para quem, num futuro próximo, for à Escócia ou até a outro país no Reino Unido, visitem a Tesco, não se vão arrepender!

  O segundo dia foi o mais cansativo de todos. Fomos até às terras altas, ver os lagos e as montanhas. Visitámos o Lago Ness (Loch Ness, em inglês), mas, infelizmente, não vimos o monstro :( Não há muito a dizer sobre este dia. Passámos o dia inteiro de autocarro, com uma visita guiada pela condutora do mesmo. Ouvimos algumas histórias sobre as terras altas e sobre o monstro Ness. No próximo post sobre a Escócia, prometo deixar algumas fotografias de Edimburgo, das terras altas, dos lagos e das montanhas. Prometo! 

  Após este dia super cansativo, jantámos no hotel. Foi pizza night, e depois fomos às compras e dar uma voltinha à noite. Se Edimburgo é super giro de dia, à noite é ainda mais! 

IMG_20190412_203014_edited.jpg

  No terceiro dia, dia 12, fomos passear por Edimburgo. De manhã fomos ao Dinamic Earth, onde vimos uma pequena animação sobre a origem do Universo. Foi muito engraçado, e bastante educativo. Quem for a Edimburgo, não se esqueça de dar um saltinho! Depois de almoço fomos a Holyrood Palace, a residência oficial da Rainha em Edimburgo e a casa da história real escocesa. O palácio é incrível, e deu a conhecer muito sobre a história da família real escocesa, principalmente a história de Mary, a rainha dos escoceses. Para quem gosta de história, palácios e museus, esta é uma paragem obrigatória! Depois de Holyrood Palace, éramos para visitar o museu Nacional da Escócia, mas, infelizmente, não fomos a tempo. O nosso jantar foi no Hard Rock Cafe, e de seguida fomos dar uma voltinha antes de voltarmos para o hotel. Nessa noite estava muito frio! 

IMG-20190520-WA0368.jpg

  No quarto dia, dia 13, fomos até Glasgow. Visitámos Kelvingrove Art Gallery & Museum, um museu incrível, e depois do almoço (quando comi a melhor pizza da minha vida) fomos às compras por lá. Era tudo tão animado, havia música na avenida, havia pássaros por todo o lado. É muito bonito! Algum tempo depois fomos a uma catedral, e de seguida fomos "para casa". Ao final de quatro dias, Edimburgo já era, para nós, a nossa casa. Fomos jantar a um restaurante, onde comemos Lasanha, e era muito boa! À noite fomos fazer um Ghost Tour pelos becos de Edimburgo, e tenho de admitir, Edimburgo é uma cidade mágica mas muito fantasmagórica. Andámos muito, mas valeu muito a pena!

IMG_20190413_130800_edited.jpg

  O último dia foi o mais triste. De manhãzinha fomos à câmara obscura, perto do castelo, e tenho de confessar que foi muito divertido, mas enjoativo ao mesmo tempo! De seguida fomos até ao castelo de Edimburgo, que é extremamente parecido a Hogwarts. Pela tarde fomos fazer as últimas compras, e depois fomos para o aeroporto. Apanhámos o nosso voo, direto para Faro, e chegámos mais ou menos por volta das 23h30min. Foi um voo muito traquilo, íamos todos completamente de rastos e nem reparámos na turbulência. E assim foi o final da nossa grande aventura! 

  Nem imaginam o quão nostálgica me sinto! No próximo post, amanhã, vou partilhar algumas fotos convosco e vou vos dar a minha sincera opinião sobre a minha viagem. Mil beijinhos!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Posts todos os dias de 02/06 a 07/06

Siguem-me no instagram para estarem a par de todas as novidades: @heyitsines_ ou https://www.instagram.com/heyitsines_/ 

E-mail profissional: equipaheyitsines@gmail.com - Enviar e-mails para este e-mail apenas (e só) em caso de dúvida, algum problema ou para alguma parceria. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim

Olá, chamo-me Inês e sou uma grande fala-barato. Adoro falar sobre tudo, e sobre nada. Desde sempre que sou muito imaginativa, e, por isso, era essa a minha alcunha na primária. Amo viajar, mas tenho preguiça de preparar uma viagem, tal como acontece na escrita. Vou-vos dar mil e uma dicas, but also falar sobre assuntos pessoais. Não tenho muito jeito para escrever, mas dou o meu melhor. Espero que gostem do meu melhor, e não percam nenhum post. Vou tentar transmitir boas energias, e vou tentar não alternar muito entre português e inglês. Terão sempre aqui uma amiga :))

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub